среда, 6 июня 2018 г.

Estratégia de diversificação da walt disney company


mnlson11: Walt Disney Company (DIS)


A estratégia de diversificação da Walt Disney Company pode ser classificada como relacionada relacionada. Menos de setenta por cento da receita da empresa vem de qualquer empresa e as empresas compartilham apenas alguns links entre elas. A Disney está no parque temático, produção de filmes / TV, difusão de TV e indústrias de merchandising. Várias dessas empresas comercializam os mesmos personagens, como o Mickey Mouse. A ESPN está na indústria de produção de TV e televisão e está ligada a outras empresas da Disney, como o Disney Channel.


O capítulo aponta que a diversificação dentro de uma empresa não é necessariamente sempre positiva para os investidores. A pesquisa mais recente mostra que as empresas diversificadas criam menos valor do que as empresas focalizadas. A Walt Disney Company é um ótimo exemplo de diversificação que não oferece tanto valor. Atualmente, a ESPN é um vazão financeira para a Disney. Os parques da Disney estão indo muito bem, mas o preço das ações da empresa não reflete isso devido à perda de dinheiro da ESPN. Se a Disney limitasse seus principais negócios, seria hoje melhor para seus investidores. Como o livro aponta neste capítulo, uma empresa só deve se diversificar em atividades que possui vantagens estratégicas que ela pode explorar para criar valor. Faz sentido para a Disney dirigir empresas que ajudem a promover seus parques temáticos, como o canal da Disney, o merchandising e seus filmes tradicionais, mas aventurar-se além tem provado ser um fardo financeiro.


Receita da Walt Disney Company no ano fiscal de 2018, por segmento operacional (em bilhões de dólares norte-americanos): estatística / estatística / 193140 / revenue-of-the-walt-disney-company-by-operating-segment /


Barney, J (2018). Ganhar e Sustentar a vantagem competitiva (4ª ed). Upper Saddle River, NJ: Pearson.


A maior força de Walt Disney Co.: diversificação.


Os próximos filmes da Star Wars e os personagens da Marvel farão grandes adições ao portfólio da Disney, mas não são por isso que você deve comprar o estoque da empresa.


Há muito o que gostar de Walt Disney Co. (NYSE: DIS): TV, filmes, parques temáticos e um poço profundo de grandes personagens e franquias que pode alavancar nas próximas décadas.


E essa pode ser a maior razão para gostar da Disney. Embora ele seja executado bem em geral, não depende de um segmento de negócios para carregar a carga.


As produções de filmes de estúdio da Disney desenham as grandes manchetes. O sucesso do box-office da Ant-Man no fim de semana de abertura - uma surpresa para muitos, dada a subtilidade deste super-herói particular - é um excelente exemplo. E, claro, a franquia Star Wars parece gerar manchetes em andamento em antecipação de "Star Wars: Episódio VII".


Mas esses filmes e todas as outras imagens em movimento que a empresa produz, geram apenas uma pequena quantidade de dinheiro que o mouse e a empresa fazem em cada ano.


No último ano fiscal, quase metade da receita da empresa - 46% - veio de seu segmento de redes de mídia. Isso inclui a ESPN e sua descendência de redes de TV e rádio, ABC e Disney TV e propriedades de rádio.


Todos os seus filmes, entretanto, conseguiram menos de um terço disso - cerca de 14,9% da receita da empresa.


Isso pode ser uma surpresa para os investidores que são atraídos pela Disney depois de ler sobre os sucessos de bilheteria. Mas não deve ser uma decepção. Na verdade, é uma das razões pelas quais o estoque da Disney tem sido um super-herói para os investidores nos últimos cinco anos, subindo para novas alturas e entregando um retorno de 262% que absolutamente derrubou o retorno de S & amp; P em aproximadamente 100% sobre esse trecho.


A TV arrasa, os parques são mágicos.


E a Disney é um negócio que tem alguns componentes cíclicos, gosta de filmes e parques temáticos, onde a receita pode ser irregular e variar de ano para ano.


O último trimestre nos deu um bom vislumbre do poder da diversificação da Disney. No geral, os ganhos aumentaram 11% em relação ao trimestre anterior. Isso ocorreu apesar de terem sido três meses difíceis para alguns dos maiores segmentos da Disney.


A renda em sua divisão de redes de mídia, por exemplo, caiu 2%, e a renda para a divisão de cabo, que inclui sua programação ESPN, caiu 9%. A Disney já anunciou planos de redução de custos para a ESPN, que tem visto a audiência, em uma tentativa de ajudar o navio financeiro enquanto as pessoas continuam a cortar o cabo em serviços de cabo tradicionais.


Os parques de diversões e resorts da empresa, no entanto, tiveram um trimestre assassino, com uma receita de 6% e uma receita de 24% mágica. Na frente dos produtos de consumo, as vendas no varejo de mercadorias "Frozen" aumentaram 10 vezes em relação ao ano anterior.


Uma gama mais ampla de negócios significa que a Disney tem menos probabilidade de ver uma colisão verdadeiramente significativa de um ou dois filmes de sucesso, não importa quanto tempo as linhas, quantas manchetes eles pegam no fim de semana de abertura, ou quantas vezes aparecem no semanário top 10 de bilheteria.


Isso é importante porque grandes manchetes como o retorno da franquia Star Wars, sem dúvida, atraem interesse no interesse dos investidores na Disney. Os investidores precisam reconhecer que não deveriam comprar a Disney como forma de ganhar dinheiro com os próximos filmes da Star Wars, do que os investidores da General Mills devem esperar um grande salto com a adição de novas variedades Cheerios.


Eventos únicos, como filmes ou novas atrações para o parque temático, não irão gerar receitas ou ganhos da Disney através do telhado.


Não compre para 'Star Wars'


Você deve estar olhando para a Disney porque opera uma variedade diversificada de empresas de entretenimento, e as opera bem. Os investidores não devem esperar que a Disney seja um gigante que passeia por um único filme ou parque temático, abrindo novos níveis.


Mas se os cortes de custos planejados na ESPN podem ajudar a colocar o segmento de redes de mídia de volta no caminho para lucros crescentes, a Disney poderá enfrentar um possível desapontamento nos teatros.


John-Erik Koslosky não tem posição em nenhum estoque mencionado. O Motley Fool recomenda a Apple e a Walt Disney. O Motley Fool possui ações da Apple e da Walt Disney. Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim Foolish durante 30 dias. Nossos tolos podem não ter todas as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que, considerando uma diversidade de insights, nos torna melhores investidores. O Motley Fool tem uma política de divulgação.


O colaborador do tolo, John-Erik Koslosky, escolheu suas próprias ações desde que o mercado caiu em 2008. Ele busca uma mistura de valor e crescimento, mas principalmente, apenas procura comprar grandes negócios. Siga @JE_Koslosky.


Instituto Panmore.


A estrutura organizacional da Walt Disney Company facilita a realização e manutenção de sinergias através das operações relacionadas de vários segmentos de negócios. Em teoria, uma estrutura corporativa ou estrutura organizacional é o design do sistema empresarial, envolvendo sua composição, disposição de componentes e padrão de interações para gerenciamento. Este caso de análise de negócios determina que a estrutura corporativa da Disney é projetada para promover a cooperação interdivisional para obter vantagens competitivas. Por exemplo, o segmento de entretenimento da empresa influencia a estratégia do segmento de parque de diversões. Essa sinergia ajuda a cumprir a visão corporativa da Disney e as declarações de missão, que visam a liderança do setor. As características estruturais organizacionais do conglomerado apoiam a cooperação estratégica, o que ajuda a garantir a competitividade no mercado global. Diante de uma concorrência agressiva com a Comcast Corporation (proprietária da Universal Pictures), a Viacom Inc., a Time Warner Inc., a Sony Corporation, a CBS Corporation e outras empresas grandes e agressivas, a Disney deve manter uma estrutura corporativa que habilite o negócio a usar efetivamente sua competitividade vantagens.


A Walt Disney Company usa uma estrutura organizacional que capitaliza as competências de várias divisões ou segmentos de negócios. Essa abordagem influencia os gerentes na coordenação do crescimento simultâneo entre divisões e subsidiárias como a Marvel Studios. Por exemplo, lançamentos simultâneos de produtos estão entre as abordagens gerenciais observáveis ​​neste caso. Essa abordagem é facilitada através da estrutura corporativa da Disney. As características estruturais da corporação ajudam a explorar as oportunidades de mercado internacional e abordar as tendências da indústria, como as enumeradas na análise PESTEL / PESTLE da The Walt Disney Company. Assim, a estrutura corporativa apoia o crescimento estratégico.


Estrutura Organizacional da Walt Disney Company Type & amp; Características.


A Walt Disney Company possui uma estrutura organizacional cooperativa multidivisional (M-forme) que se concentra no tipo de negócio. Uma estrutura organizacional multidivisional ou de forma M é comum em empresas diversificadas. Neste caso de análise da empresa, a Disney usa especificamente a estrutura corporativa cooperativa M-form. A M-forma cooperativa envolve diversificação restrita relacionada. Por exemplo, os benefícios interdivisacionais são uma prioridade na diversificação do negócio e na implementação da estratégia genérica da Walt Disney Company para obter vantagens competitivas e estratégias intensivas de crescimento. Além disso, a empresa possui uma forte centralização envolvendo grupos funcionais em sua sede corporativa. Essa centralização é um aspecto estrutural que assegura um forte controle gerencial sobre o crescimento diversificado nas indústrias globais de mídia, entretenimento e parque de diversões. As seguintes são as principais características da estrutura corporativa da Disney:


Segmentos ou divisões de tipo empresarial Grupos funcionais para centralização Divisões geográficas.


Segmentos de Tipo de Negócio. A principal característica estrutural da Walt Disney Company é seus segmentos ou divisões de tipo empresarial. Esses segmentos permitem o foco em tipos de negócios específicos e indústrias. Por exemplo, a empresa tem um segmento para seus produtos de entretenimento e outro segmento para seus parques de diversões e resorts. Nesta estrutura corporativa, os segmentos operam sob uma estratégia de diversificação relacionada-restrita. As restrições são mantidas através de gerenciamento corporativo centralizado. As operações das divisões estão relacionadas através de vantagens competitivas compartilhadas, como a marca forte da empresa, conforme determinado na análise SWOT da Disney. A empresa pode criar ou alterar segmentos, estrategicamente diversificando seus negócios globais. A seguir estão os segmentos ou divisões de tipo empresarial na estrutura organizacional da Disney:


Media Networks Parques e Resorts Studio Entertainment Consumer Products & amp; Mídia interativa.


Grupos funcionais . Os grupos funcionais da Disney são uma característica organizacional estrutural responsável pela centralização corporativa do controle de gerenciamento estratégico em todo o negócio multinacional. Desta forma, a estrutura organizacional da empresa garante uma coordenação efetiva do crescimento estratégico entre as divisões ou segmentos do tipo empresarial. Através do controle centralizado, a sede corporativa da Disney prioriza estratégias que beneficiam múltiplas divisões. Por exemplo, os personagens dos novos filmes (segmento Studio Entertainment) são usados ​​nos parques de diversões da Disneyland (segmento Parques e Resorts) e no mercado de mercadorias (Consumer Products & Interactive Media). Essa cooperação é possível através dos grupos funcionais nesta estrutura corporativa. A rivalidade competitiva e as forças relacionadas enumeradas na análise de Porter's Five Forces da The Walt Disney Company são abordadas através dos grupos funcionais e a sinergia que eles criam a partir da cooperação interdivisional.


Divisões geográficas. Este atributo da estrutura organizacional da Disney aborda variações entre os mercados locais, domésticos e regionais. Tais variações são baseadas em fatores geográficos que afetam as indústrias de meios de comunicação, entretenimento e parques e resorts. Por exemplo, as diferenças entre fatores socioculturais regionais levam a diferenças nas preferências dos clientes da empresa na indústria do entretenimento. Assim, essas divisões geográficas são uma característica estrutural corporativa para garantir a adequação das estratégias de negócios em relação às condições do mercado. A estrutura corporativa da Walt Disney Company permite a gestão estratégica abordar as variações do mercado através das seguintes divisões geográficas:


Estados Unidos e Canadá Europa Ásia-Pacífico América Latina e Outros.


A Estrutura Corporativa da Walt Disney Company: Vantagens e amp; Desvantagens, Recomendações.


Vantagens. As características da estrutura organizacional multidivisional cooperativa da Disney criam a vantagem do suporte à diversificação sinérgica. A diversificação é uma das estratégias da empresa para o crescimento de seus negócios globais. A estrutura corporativa também tem a vantagem do controle gerencial centralizado, que é necessário para a cooperação entre os segmentos ou divisões comerciais da empresa. Além disso, o atributo estrutural das divisões geográficas tem a vantagem da adequação estratégica baseada no mercado. A eficácia da gestão das operações da Walt Disney Company pode aumentar ainda mais os benefícios dessas vantagens estruturais organizacionais. Por exemplo, o gerenciamento efetivo da cadeia de suprimentos otimiza o suporte para as operações da empresa nos produtos de consumo e nas indústrias de parques de diversões.


Desvantagens e amp; Recomendações. Uma desvantagem da estrutura corporativa da Disney é o constrangimento que impõe à diversificação e estratégias de gerenciamento relacionadas. A centralização através de grupos funcionais limita o grau geral de diversificação de negócios. Essa desvantagem é uma conseqüência típica da estrutura organizacional cooperativa da forma M. As características estruturais da Disney também apontam para a desvantagem dos limites associados ao branding no desenvolvimento de produtos. Por exemplo, a marca orientada para a família limita a diversificação que envolve produtos exclusivos para adultos. Portanto, uma recomendação é desenvolver uma solução a longo prazo para ajustar a estrutura corporativa da Disney para acomodar mais produtos que se desviem dessa orientação familiar. Além disso, recomenda-se que a empresa ajuste suas restrições de centralização para permitir uma maior diversificação no mercado global.


Referências.


Ashkenas, R., Ulrich, D., Jick, T., & amp; Kerr, S. (2018). A organização sem fronteiras: rompendo as cadeias da estrutura organizacional. John Wiley & amp; Filhos. Dischner, S. (2018). Estrutura organizacional, forma organizacional e comportamento de trabalho contraproducente: um teste competitivo das visões burocráticas e pós-burocráticas. Scandinavian Journal of Management, 31 (4), 501-514. Gaba, V., & amp; Joseph, J. (2018). Estrutura corporativa e feedback de desempenho: Aspirações e adaptação nas firmas da forma M. Organização Ciência, 24 (4), 1102-1119. Menguc, B., & amp; Auh, S. (2018). Desenvolvimento e retorno na execução de capacidades de inovação de produto: o papel da estrutura organizacional. Gestão de marketing industrial, 39 (5), 820-831. Polat, R., & amp; Nisar, T. M. (2018). Crise financeira e mudanças na governança firme, estrutura corporativa e fronteiras. Economia de gestão e decisão, 34 (6), 363-378. Sakhartov, A. V. (2018, janeiro). Selecionando Estrutura Corporativa para Empresas Diversificadas. Em Academy of Management Proceedings (Vol. 2018, No. 1, p. 11521). Academia de Gestão. A Walt Disney Company & # 8211; Sobre. A Walt Disney Company & # 8211; Formulário 10-K. Departamento de Comércio dos E. U.A. # 8211; Administração de Comércio Internacional e # 8211; Mídia e Entretenimento Spotlight & # 8211; A indústria de mídia e entretenimento nos Estados Unidos.


Este artigo não pode ser reproduzido, distribuído ou espelhado sem a permissão por escrito do Panmore Institute e seus autores / s. Copyright by Panmore Institute - Todos os direitos reservados. Pequenas partes deste artigo podem ser citadas ou parafraseadas para fins de pesquisa, desde que o artigo seja devidamente citado e referenciado junto com seu URL / link.


Empresa de Walt Disney: uma estratégia de diversificação relacionada.


Oi! Preciso de ajuda com a parte da tarefa que afirma "e esteja preparado para justificar até que ponto as cadeias de valor das diferentes empresas da Disney parecem ter relações comerciais cruzadas competitivamente valiosas".


Isso é algo que o professor quer que eu discuta na aula ou talvez eu tenha que escrever sobre isso em um momento diferente através de uma tarefa mais detalhada. Essa foi minha interpretação.


A Walt Disney Company está nas seguintes empresas: Parques Temáticos, Disney Cruise Line, Resort Properties, Filmes, vídeos e produções teatrais, Transmissão de televisão, Radiodifusão, Gravação musical e vendas de arte de animação, Anaheim Mighty Ducks NHL franchise, Anaheim Angels Franquia da Major League Baseball, publicação de livros e revistas, software interativo e sites da Internet, lojas da Disney Store.


Com base na lista acima, discuta se a linha de Walt Disney reflete ou não uma estratégia de diversificação relacionada, diversificação não relacionada ou uma combinação de relacionados e não relacionados. Explique sua resposta e esteja preparado para justificar até que ponto as cadeias de valor dos diferentes negócios da Disney parecem ter relações comerciais competitivas valiosas.


Visão geral da solução.


Walt Disney Company.


A Walt Disney Company está nas seguintes empresas: Parques Temáticos, Disney Cruise Line, Resort Properties, Filmes, vídeos e produções teatrais, Transmissão de televisão, Radiodifusão, Gravação musical e vendas de arte de animação, Anaheim Mighty Ducks NHL franchise, Anaheim Angels Franquia da Major League Baseball, publicação de livros e revistas, software interativo e sites da Internet, lojas da Disney Store.


Com base na lista acima, discuta se a linha de Walt Disney reflete ou não uma estratégia de diversificação relacionada, diversificação não relacionada ou uma combinação de relacionados e não relacionados. Explique seu.


Resumo da solução.


Uma estratégia de diversificação relacionada para Walt Disney Company é examinada.


Solução de compra.


Solução fornecida por:


BA, Keene State College MBA, Southern New Hampshire University MEd, Salem State University.


Comentários recentes.


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Conteúdo relacionado do BrainMass.


Análise estratégica da Walt Disney.


adquirindo empresas que estão fora de seus produtos e mercados atuais.


Estratégias adotadas pela McDonald's e Walt Disney Company.


(10/29/2001). Análise de Estratégia da Walt Disney Company. .


Walt Disney Company.


O nome da inovação do termo Walt é necessário para o reforço do grupo Disney.


Gestão Estratégica.


que a chave para transformar um parque em um resort de destino era construir.


Perguntas finais da Gestão Estratégica.


em direção . A Walt Disney Company exemplifica a coevolução entre diferentes.


Negócios internacionais e comércio.


estratégias e marca. o desempenho da Walt Disney Company caiu precipi.


Análise ambiental para a Disney.


Riscos de hedge e hedged.


Disney, eles fazem. de ESTABELECIMENTO das janelas de negociação da empresa INICIAL DE COBERTURA.


Fusões e Controle de Negócios.


o sucesso desta estratégia. . fusão entre as duas empresas criadas a.


Estudo de caso A Walt Disney Company: The Entertainment King.


Ensaio de maximmertens, College, Graduação, A-, novembro de 2008.


1. Descreva brevemente o (s) tipo (s) de estratégias de diversificação que a Walt Disney persegue ao longo dos anos.


A empresa Walt Disney pode ser vista como uma empresa altamente diversificada. Ao longo dos anos, buscou uma ampla gama de estratégias de diversificação que podemos melhorar: • Integração horizontal: obviamente, a Walt Disney invadiu vários mercados, diversificando sua oferta em vários campos. Em 2000, podemos encontrar cinco principais campos de ação onde o Walt Disney opera: Media Network, entretenimento de estúdio, parques temáticos e resorts, produtos de consumo e internet e marketing direto. Além disso, cada uma dessas categorias é dividida em outras categorias caracterizadas pela estratégia de diversificação horizontal. Por exemplo, podemos dividir a categoria de rede de mídia em dois: transmissão e rede a cabo.


De certa forma, também podemos considerar que a Walt Disney favoreceu a integração vertical: por exemplo, muitos de seus produtos (livros, revistas, VHS, software de áudio e computador, etc.) foram vendidos em lojas pertencentes simultaneamente à Disney .


A aquisição da ABC também pode ser considerada como uma expressão dessa estratégia de integração vertical, na medida em que era uma maneira para o Walt Disney difundir alguns de seus programas por conta própria.


Em 1954, a Walt Disney começou a prosseguir uma estratégia de economias financeiras: o programa de televisão produzido pela ABC, Disneyland, estava realmente destinado a gerar financiamento e estimular o interesse público. A criação do primeiro parque em 1955 perseguiu a mesma estratégia.


Com Eisner, os incentivos de gestão apareceram com o treinamento dos funcionários.


Ao mesmo tempo, os esforços feitos para maximizar a rentabilidade do parque temático foram o resultado de uma estratégia de melhoria de receita, coordenando os negócios, a fim de aumentar a vontade de pagar os consumidores; O conceito "retail-as-entertainment" é coerente com esta estratégia. O calendário de atividades promocionais nos próximos seis meses, introduzido em 1987, também respondeu a esta estratégia através do conceito de "promoção cruzada".


As diferentes estratégias apresentadas foram utilizadas várias vezes ao longo dos anos, para diferentes fins. O ponto principal é que a Walt Disney confiou em muitas lógicas de diversificação para implementar a introdução de novos produtos no mercado e para diversificar sua atividade, por isso sua atividade parecia tão florescente e tão ampla.


2. Qual é o recurso crítico que a Walt Disney está tentando alavancar em seus negócios? A Walt Disney lida com muitos recursos em seus negócios, mas podemos considerar que existe um recurso crítico principal que tenta alavancar: criatividade e em um caminho, todos os recursos que estão ligados a ele (propriedade intelectual, por exemplo). Na verdade, ao longo dos anos, a Walt Disney adotou diferentes estratégias, diversificou sua atividade, sempre tentando gerenciar a criatividade da melhor maneira possível. Sob Einer, a criatividade foi tratada através das reuniões do brain-storming, e quando foram reduzidas ou tornaram-se inúteis, ficaram lamentadas. Além disso, a única maneira de sobreviver para a empresa era continuar sendo criativo, e é por isso que teve momentos difíceis quando a criatividade não era suficiente ou tratada corretamente. A diversificação também é uma forma de expandir a criatividade para muitos campos, mantendo o espírito e a cultura de Walt Disney.


3. O período de 1984 até 1994 foi bem sucedido para a Walt Disney. Como a Disney foi criada para extrair muito valor de seus negócios? Os anos 1984-1994 foram os de mudança para a Walt Disney, sob a gestão da Eisner. E o sucesso acompanhou mudanças e inovações. A Disney usou várias maneiras de extrair muito valor de seus negócios: a indústria de filmes foi aprimorada: a Walt Disney lançou muitos filmes novos, basicamente de 15 a 18 por ano. Katzanberg foi um dos principais atores desta mudança, pois ele tinha um verdadeiro talento em encontrar um bom roteiro e atrair bons atores e atrizes e parceiros.


As novas atrações tornaram os parques temáticos ainda mais bem sucedidos, enquanto eles permaneceram lucrativos mesmo após a morte dos irmãos da Disney. Um encontro de todas as divisões foi freqüentemente organizado para gerar novas idéias. A Euro Disney foi criada. Para os outros parques, as atrações foram adicionadas, e a expansão dos albergues enfatizou para incentivar mais tempo e atrair grandes conferências.


A diversificação foi prosseguida ao longo destes anos: a divisão de produtos de consumo entrou em livros, revistas e publicação de discos. A cultura Walt Disney aumentou para muitos produtos e mercados.


A abordagem "vender através" permitiu que a Walt Disney comercializasse vídeos a preços baixos para comprar pelo consumidor.


Adquirir uma equipe de expansão da Liga Nacional de Hóquei adicionou valor aos negócios da Disney. Na verdade, a equipe estava localizada perto de Disneyland para Anaheim, atraía e fazia a boa publicidade da Disney, expandindo sua cultura novamente.


Fazer shows de teatro das imagens em movimento, como para a produção teatral de Beleza e da Besta, também pode ser visto como uma forma de aumentar o valor da imagem em movimento.


Finalmente, entre 1984 e 1994, a Walt Disney continuou diversificando, mas de maneiras mais eficientes, tentando agregar valor a muitos de seus negócios. Na verdade, muitas novas atividades adicionaram valores aos filmes e aos parques, que eram os principais negócios da Disney.


4. Olhando para as linhas de negócios da Disney em 2000/2001, você acha que a Disney está na combinação certa de negócios e que sua estratégia é bem escolhida? Por que ou por que não? O que (se alguma coisa) você mudaria? Em 2000, a primeira categoria de receita era a rede de mídia, com mais de US $ 9.000. Em relação a esse número, a Internet e o Marketing Direto totalizaram US $ 368. Havia realmente desigualdades entre as muitas atividades e os campos onde a Disney operava. Além disso, o ROE da empresa diminuiu seriamente ao longo do ano, passando de 25% em 1988 para 4% em 2000. A eficiência da estrutura da empresa precisa então ser questionada.


Podemos facilmente pensar que a Walt Disney é muito diversificada. Agir em tantos campos e mercados não ajuda no contexto de uma economia em declínio (as famílias têm cada vez menos dinheiro para o entretenimento) e de uma concorrência crescente, especialmente em alguns mercados (parques temáticos, entretenimento de estúdio ...). É por isso que uma estratégia global focada pode ser apropriada e favorável para a empresa. A melhor maneira de iniciar a mudança na estrutura atual da Walt Disney pode ser avaliar a rentabilidade de cada um dos segmentos em que está presente.


Mas também devemos ter em conta a importância dos benefícios em termos de imagem e cultura fornecidos por cada segmento para a empresa. Na verdade, podemos observar que em 2000, o Studio Entertainment gerou menos receita do que a Media Networks. Mas a atividade central da Walt Disney é incorporada por seus recursos animados. Todas as suas outras atividades estão relacionadas a ela e não poderiam existir sem essa atividade principal.


Devemos então lembrar que o núcleo da empresa é principalmente esses recursos, os filmes e os parques temáticos, que ainda são lucrativos e são muito importantes para a imagem da marca, como a encarnação da cultura Walt Disney.


Talvez Walt Disney deveria imaginar voltar a essas atividades principais e esquecer as estratégias de diversificação que buscava ao longo dos anos. O complexo esportivo, por exemplo, parece não estar muito próximo da atividade principal da Walt Disney. Da mesma forma, filmes para adultos, mesmo que existam partes da indústria do entretenimento, podem ser vistos longe da magia da Disney.


Mas também devemos reconhecer que, para uma empresa tão diversificada, a Walt Disney lida muito bem com a ampla gama de suas atividades e sua coordenação. Mais globalmente, a criatividade e a coordenação devem sempre existir em e entre os vários segmentos onde a empresa opera e entre e entre todas as ações que está realizando.


Bibliografia: - Gestão Estratégica: Conceitos, Segunda Edição (2008), de Mason A. Carpenter e Wm.


Gerard Sanders, Pearson Prentice Hall. ISBN-10: 0132341409; ISBN-13: 9780132341400- Harvard online, comprar Case study Walt disney.


Estilos de citação:


Estudo de caso A Walt Disney Company: The Entertainment King. (2008, 08 de novembro). No WriteWork. Retirado 15:56, 22 de janeiro de 2018, de writework / ensaio / estudo de caso-walt-disney-company-entertainment-king.


Colaboradores de WriteWork. "Case study The Walt Disney Company: The Entertainment King" WriteWork. WriteWork, 08 de novembro de 2008. Web. 22 de janeiro de 2018.


Colaboradores de WriteWork, "Case study The Walt Disney Company: The Entertainment King," WriteWork, writework / ensaio / caso-estudo-walt-disney-company-entertainment-king (acessado 22 de janeiro de 2018)


Mais ensaios de estudos de caso:


Oligopólio e a Disney Company.


. gigantes da mídia é a Walt Disney Company (Disney). O crescimento dramático de uma pequena empresa para se tornar um oligopolista na indústria de mídia oferece um estudo de caso interessante. Este relatório estuda a natureza do negócio da Disney no mercado de mídia dos EUA. Começa com um esboço do oligopólio da mídia no.


27 páginas 368 dez / 2005 4.5.


Estudo de caso da Amazônia.


. Walt Disney. (E-business strategies, 2002) Além disso, a Amazon investiu pela primeira vez em outras empresas, como Drugstore, Pets, Della & James's Gift Gift, HomeGrocer e Gear. (Amazon) O ano 2000 é memorizado como o ano em que o.


20 páginas 1555 2 março / 2004 4.4.


Disneyland.


. parque infantil infantil Pirates Beach e o Agrabah Caf'e que serve pratos do Oriente Médio. Os desfiles de Natal e as festas de Halloween também se tornaram atrações fixas para o parque. Acima de tudo, a abertura dos estúdios Walt Disney Ao longo do ano, o parque.


62 páginas 587 1 de março de 2006 4.3.


Ensaios populares:


Caso Lawn Depot Inc.


. de preparação de Estados de Resultados Proforma, Saldo Proforma Geral e Presupuesto Mensual de.


15 páginas 1 de setembro de 2018 0.0.


Exotic Adventures, Inc. - The Amazon Voyage.


. Decision Tree Model, análise do gráfico, qual é a decisão ideal que Exotic Adventures.


6 páginas 16 nov / 2018 0.0.


. descreve o Incidente de Asfixia de Refinaria de Valero nas mortes da refinaria da cidade de Delaware de dois funcionários.


. a equipe de investigação de acidentes seria a segurança química e a investigação de perigo dos EUA.


3 páginas 6 de junho de 2018 0.0.


Stockmall Industries Case Analysis.


. de suas decisões e a implementação dessas decisões. operações .


7 páginas 11 Mar / 2018 0.0.


Caso de fresagem de Victoria.


. tipo de indústria em que VICMICO estava, é realmente arriscado incorrer em dívidas enormes por causa disso. decisões.

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