Menina supostamente assassinada pelo evangelista que namorou por sete meses, enterrada em meio a lágrimas.
Karabo Mokoena, de vinte e dois anos, que teria sido assassinado e seu cadáver queimado e disposto por seu namorado Sandile Mantsoe, foi demitido hoje (sexta-feira) no Diepkfloof Hall em Soweto, África do Sul.
Sandile Mantsoe, de vinte e sete anos, é dita ser uma evangelista que também negociou em moeda estrangeira. Ele e Karabo tinham datado apenas por sete meses.
A família de Karabo e seus amigos testemunharam o enterro.
O serviço funerário era único, segundo os relatórios, como pessoas de todos os setores da vida, incluindo um grupo chamado "Homens da Esperança", & # 8217; reuniram-se em torno de seu caixão branco com cartazes portadores de várias mensagens, tais como: "Contra a corrupção, abuso de mulheres e abuso infantil".
O cadáver de Karabo foi encontrado em 29 de abril; Foi queimado além do reconhecimento em uma vala em Lyndhurst.
A cantora gospel sul-africana Deborah Fraser cantou uma homenagem musical no funeral.
O enterro foi agraciado pelo Presidente da Liga das Mulheres da ANC, Bathabile Dlamini; Ministro das Mulheres, Susan Shabangu; e Gauteng Education MEC, Panyaza Lesufi.
Seu namorado, Sandile Mantsoe, foi acusado de assassinato premeditado e derrotando os fins da justiça. # 8221;
O assunto foi adiado para 24 de maio, enquanto ele permanecerá sob custódia na delegacia de polícia de Norwood.
Corte transversal de simpatizantes no enterro de Karabo Mokoena. Fotos: cidadão.
Seu namorado, Sandile Mantsoe, teria negado que ele a assassinasse, mas admitiu que se livrou de seu corpo depois de supostamente encontrá-la e # 8221; em seu apartamento.
No domingo, 30 de abril, a história do assassinato de Karabo Mokoena continuou a dominar as manchetes, com inúmeros relatórios de mídia que fornecem mais informações sobre as alegadas circunstâncias que levaram a seu assassinato e os detalhes que o rodeiam.
O jovem de 22 anos estava em um relacionamento supostamente abusivo com seu namorado de 27 anos, Sandile Mantsoe, comerciante de forex e evangelista, que foi acusado de seu assassinato.
A City Press afirma que Mantsoe a chamou para o seu luxuoso apartamento Sandton Skye para "resolver suas diferenças" no dia em que ela morreu. No entanto, outros jornais informam que eles chegaram juntos depois de ter uma discussão em um clube noturno em Sandton.
Contos de batidas severas e outros abusos.
City Press relata que, apesar do fato de que Mantsoe alegadamente a tinha atingido mal no mês anterior e que eles haviam quebrado como resultado, ela concordou e foi. Eles namoraram por sete meses e disse que Karabo estava profundamente apaixonado por ele, acreditando que ele era um "homem temente a Deus".
O tio de Karabo, Tshepo Mokoena, diz que a filmagem CCTV indica que ela foi vista entrando no prédio, mas nunca deixou.
Seu corpo foi descoberto vários dias depois em uma sepultura rasa em Bramley, queimada além do reconhecimento.
Os amigos de Karabo disseram à mídia que havia sofrido meses de abuso nas mãos de seu namorado, dizendo que tinha sofrido mais de uma batida nas mãos dele. Ele aparentemente acreditava que ela estava sendo infiel.
Os amigos disseram à City Press que eles notaram que os "tapetes estavam molhados" da Mantsoe quando foram visitá-lo após o desaparecimento de Karabo. Mantsoe disse-lhes que sua geladeira havia vazado.
A polícia confirmou a todos os jornais que Karabo e seu suposto assassino haviam acusado de assalto um contra o outro durante o período de sua relação. O Sunday Times, no entanto, informou que, de acordo com uma fonte altamente colocada, a polícia não estava disposta a investigar as contra-reivindicações e disse ao casal para "resolver".
O irmão mais novo de Karabo mostrou ao Sunday Times uma foto chocante de quão mal ela já havia sido espancada por seu namorado.
De acordo com o Sunday World, Mantsoe supostamente carregou o corpo de Karabo em uma lixeira, carregou-o em seu BMW e depois pegou um pneu, um ácido e um recipiente de gasolina da casa de sua família. Ele então procedeu ao local onde os restos queimados foram encontrados.
Eles afirmam que esses detalhes podem ser encontrados no affidavit Mantsoe deposto nesta semana em que ele alegadamente confessou se livrar do corpo, mas nega matar sua namorada.
Eles alegam que os dois haviam discutido anteriormente em um clube, e o argumento continuou em seu apartamento.
Eles relatam que Mantsoe alegou que "não sabe quem a assatiza", mas que ele entrou em pânico porque acreditava que as pessoas pensariam que ele era responsável por sua morte.
The Sunday Times também informou que os dois haviam discutido em uma discoteca Sandton horas antes da morte de Karabo. Eles também relatam que ele diz que não sabe quem realmente a matou.
The Sunday Times acrescentou o detalhe de que "duas mulheres" podem ser vistas em imagens CCTV no prédio Sandton Skye ", deixando a casa com sacos plásticos que parecem estar cheios de lençóis. Mantsoe deixa a casa com o corpo por volta das 2 horas do dia seguinte ".
Eles relatam que Karabo e Mantsoe chegaram juntos no apartamento às 1 da manhã.
Uma fonte disse ao Sunday Times que a luta do clube noturno foi provocada por Mantsoe alegadamente flertando com outra mulher.
Passerby pensou inicialmente que o corpo de Karabo era um manequim queimado. Um residente de Lyndhurst disse que estava andando por um veld na manhã de 29 de abril, quando viu o que ele achava ser um manequim queimado.
Mas acabou por ser Karabo Mokoena.
Floyd Kekana disse que estava caminhando em direção a Bramley, pouco antes das 7h, quando viu os pés carbonizados no veld na 1 ª Avenida.
"Eu assumi que era um manequim queimado, como as pessoas usam o lugar como um ponto de despejo ilegal e muitas vezes queimam seus lixo. Eu só vi a metade inferior do corpo quando a metade superior estava queimando pneus e a cabeça não era visível ", disse ele.
Quando ele chegou ao lugar de seu amigo algumas casas longe da cena, ele o alertou da visão bizarra.
"Voltamos e confirmamos que era um corpo. Chamamos a polícia por volta das 7 da manhã, mas eles não chegaram. Então deixamos a cena e, quando voltamos ao meio dia, encontramos a polícia lá.
"Eles não aceitaram minha declaração, mas tomaram uma declaração de meu amigo enquanto vivia mais perto da cena", disse ele.
Ele disse que só percebeu que era Mokoena quando, na quinta-feira, viu mídia no veld onde viu pela primeira vez o corpo queimado.
Segundo a polícia, Mokoena foi descoberta por um guarda de segurança.
Mokoena foi desaparecida em 28 de abril e seu corpo foi encontrado no dia seguinte em Lyndhurst.
Seu namorado, Sandile Mantsoe, foi preso na quinta-feira. O tio de Mokoena, Tshepo, disse no Facebook que Mantsoe havia confessado matar e queimar seu corpo.
Seu tio disse que ele / # 8216; necklaced & # 8217; ela empurrando-a com gasolina e colocou um pneu em volta do pescoço antes de pousar ela.
O acusado de 27 anos compareceu perante o Tribunal de Magistrados de Joanesburgo na sexta-feira, acusado de assassinato premeditado e derrotando os fins da justiça.
O assunto foi adiado para 24 de maio, enquanto ele permanecerá sob custódia na delegacia de polícia de Norwood.
O suspeito, Sandile Mantsoe.
O namorado de Karabo Mokoena disse ter ficado quieto, reservado e dedicado a estudar enquanto estudava na Highveld High Park School em Mpumalanga.
Uma fonte que foi ao mesmo colégio do que Sandile Mantsoe disse que matriculou no mesmo horário que ele em 2007.
De acordo com Ridge Times, a fonte revelou que Mantsoe estava dedicada a estudar e manter a si mesma a maior parte do tempo.
Mantsoe também cresceu no eMbalenhle, Secunda, em Mpumalanga. Stephanie Long, a amiga de Mokoena, disse a The Star que Mantsoe era profundamente religiosa e citava textualmente os versículos da Bíblia.
"Ele era um falador suave e tinha o seu caminho em torno de tudo. Ele sempre foi limpo e juntado ", disse Long.
Outra mulher que foi à Universidade de Joanesburgo com Mantsoe disse que suas crenças religiosas influenciaram tanto seus estudos, de modo que, na classe de design gráfico, ele se recusasse a desenhar um corpo nu.
"Tudo foi baseado na religião com ele; ele se recusaria a fazer certas coisas se achasse que algo não era justo aos olhos de Deus ".
A próxima audiência do tribunal está agendada para 24 de maio. Ele solicitou a realização da delegacia de polícia de Norwood. Os membros da família de Mokoena disseram à mídia que eles tinham visto imagens de CCTV de Mantsoe tirando linho de sua casa no dia de seu assassinato.
Segundo relatos, imagens de CCTV indicam que membros da família de Mantsoe podem ter ajudado ele a se livrar do corpo e outras provas do crime.
Fonte: Citizen Magazine.
Receba alertas em: Whatsapp: +2349090060943, Twitter: @MobilePunch, BBM: C003D3DC0.
Compartilhe sua história conosco: SMS: +2349090060943, Whatsapp: +2349090060943, Email: [email & # 160; protected]
Senhora de 23 anos esfaqueada até a morte por namorado.
Dois sul-africanos presos por forçar o homem negro ao caixão.
A mulher pede ajuda sobre a violência doméstica.
Brewer AB deve reduzir 5,500 postos de trabalho após a fusão da SABMiller.
Ekiti nega a clonagem de cartões de eleitores dos trabalhadores.
A economia funcionará melhor este ano, diz Udoma.
2019: C & # 038; S avisa os políticos contra o derramamento de sangue.
O pastor Enugu apoia a observação dos países Shithole de Trump.
Amaechi chora, diz que a punição aguarda assassinos em rios.
Os pastores Fulani são assassinos, não vítimas - governo de Taba.
Eu comecei a estuprar depois que minha namorada deixou - Suspeito.
Não confie em ninguém, especialmente aqueles com títulos espirituais.
que tipo de envergelista é esse.
Nosso mundo está agora cheio de muitos filhos de Eli chamando-se evangelistas, apóstolos, superintendentes gerais, bispos, pastores e assim por diante; - # 8212; & # 8212; & # 8212; & # 8212; - Mas por seus frutos / seus modos de vida / seus modos de operação / o conteúdo de seus sermões / sua associação, você pode facilmente identificá-los! Você sabe que muitos dos seus bispos, profetas, superintendentes gerais, pastores e líderes da igreja são membros secretos do oculto, como o Ogboni, Rosicrusian & amp; Freemansion?
Graças a Deus, isso aconteceu na África do Sul e a justiça seria feita. Se acontecesse na Nigéria, o Evangelista teria sido libertado para assassinar novamente, como nada foi feito para um evangelista que assassinou mais de uma centena de habitantes do Sul Africanos em um prédio colapsado.
Ou você vai ouvir ouvir tocar não meu ungido da Nigéria christains. Essa é a citação favorita da nigeriana christain na Bíblia. Absurdo.
Mulheres, eu te imploro em nome de Deus, não permaneçam em um relacionamento abusivo, não é amor, mas tolice, especialmente se ele não é seu marido, você não é um zumbi ou um mendigo que não pode sobreviver sem um homem, lá são muitos homens, por que permanecer e continuar voltando para um homem abusivo? abi dem jazz você?
gauteng.
Mantsoe é acusada de matar Mokoena, sua namorada, depois de ter desaparecido em 28 de abril, o seu desaparecimento provocando uma conversa nacional sobre a violência contra as mulheres.
Seus restos carbonizados foram encontrados logo depois em uma sepultura rasa em Lyndhurst.
Antes da decisão do tribunal de sexta-feira, o testemunho do oficial de investigação, o capitão Phillip Radebe, em 24 de maio, que descreve o que ele chamou de "caso muito forte" do Estado contra o acusado, não pode ser denunciado.
Segundo Radebe, Mantsoe e Mokoena terminaram em abril depois que o acusado "brutalmente a agrediu". Na noite de 27 de abril, Mantsoe foi vista entrando em sua casa em Sandton Skye Apartments com Mokoena. Foi a última vez que ela já foi vista viva.
Em 10 de maio, a família ansiosa de Mokoena pediu à polícia que questionasse Mantsoe, com o namorado negando qualquer conhecimento de seu paradeiro.
Sandile Mantsoe é acusado de matar sua namorada Karabo Mokoena e de despejar seu corpo. Foto: Nokuthula Mbatha.
De acordo com Radebe, depois de prender Mantsoe, ele confessou que depois de matá-la, ele havia levado o corpo de Karabo para um veld na área de Bramley, onde ele colocou um pneu, mergulhou-o com ácido da piscina e gasolina, e então acendeu. Mantsoe depois indicou onde ele cometeu o ato horrível.
"Ainda não está claro se o falecido estava vivo ou não na época (Mantsoe) a queimou; o relatório pós-mortem ainda é notável ", disse Radebe.
Ele disse que Mantsoe também havia confessado o motivo por trás do crime.
Ele disse que Mantsoe - depois que ele se apaixonou por Mokoena - a apresentou a um ritual onde eles misturaram sangue para encadear, mas também para garantir que seu negócio como comerciante forex fosse bem sucedido.
O casal também teria pegado tatuagens em forma de cruzamento. "O negócio do candidato já não estava fazendo bem depois que ele e o falecido acabaram com seu caso", disse Radebe, dizendo que Mantsoe acreditava que ele estava preso após a ruptura.
Radebe disse que Mantsoe decidiu que "ele não tinha outra opção senão sacrificar o falecido e cortar o vínculo".
No entanto, na própria declaração jurada de Mantsoe submetida ao tribunal, ele disse que só encontrou o corpo de Mokoena depois de deixá-la em seu apartamento por cerca de duas horas em 28 de abril. "Eu voltei para o meu apartamento em torno das 5h30 às 18h. Na chegada, encontrei Karabo no tapete deitado imóvel. Verifiquei um pulso, mas não havia nenhum, ela tinha ido embora ", leu sua declaração.
"Eu entrei em panico. Tive tanto medo de que todos pensassem que a matei, já que eu já estava sendo pintado como um namorado abusivo. No entanto, isso está muito longe da verdade, como era o contrário ", disse ele.
Em seu pânico, ele foi procurar uma lixeira para transportar seu corpo para o carro, onde ele admitiu queimava o corpo com gasolina.
"Eu sei que eu poderia ter chamado a polícia, mas não consegui pensar diretamente. Karabo foi suicida por um tempo. Algumas semanas atrás, ela tentou cometer suicídio tomando muitas pílulas, mas ela foi salva por mim e pelo segurança que abriu o apartamento ".
Em uma declaração complementar apresentada na sexta-feira ao tribunal, Mantsoe negou os aspectos rituais reivindicados pelo Estado e disse que estava disposto a mostrar ao tribunal que ele nunca teve uma tatuagem em forma de cruz.
Ele também insistiu que ele tinha sido forçado a apontar o corpo, e que sua declaração só era dada sob a ameaça de que policiais o atacassem. Ele disse que não era um risco de vôo, nem um perigo para a comunidade, e não intimidava testemunhas.
Quando o pedido de fiança de Mantsoe começou no dia 24 de maio no Tribunal de Magistrados de Joanesburgo, um pedido foi interposto pelo Estado e pela defesa para impedir que a mídia divulgue os procedimentos.
Numa volta incomum, o magistrado Carlo Labuschagne impediu os repórteres de relatar quaisquer detalhes em torno do caso.
No entanto, na sexta-feira, após a negociação com a equipe jurídica da Mantsoe, a Autoridade Nacional de Fiscalização e os advogados que representam o Times Live, que apresentou o pedido, a proibição foi levantada.
O pedido de fiança continua em 30 de junho.
Boletim informativo diário.
Mais lido em IOL.
Siga-nos no.
Explorar IOL.
Listagens & amp; Mais.
IOL na sua caixa de entrada.
Inscreva-se para receber as últimas notícias na sua caixa de entrada.
Ou assine as edições de nossos títulos de jornal.
NPA opor-se à fiança para comerciante forex acusado de matar Karabo Mokoena.
A NPA disse que vai se opor à fiança para o Sandile Mantsoe, de 27 anos.
Ele foi acusado de assassinato premeditado e derrotando os fins da justiça.
Mantsoe compareceu perante o Tribunal de Magistrados de Joanesburgo na sexta-feira.
Mantsoe não se opôs ao pedido da mídia para tirar esta filmagem de sua primeira audiência judicial pelo assassinato presumivelmente premeditado de Karabo Mokoena.
O auto-descrito comerciante forex parece muito diferente das fotos glamourosas que publica nas mídias sociais.
Ele é acusado de assassinar sua namorada de apenas sete meses, e depois queimando seu corpo até o ponto em que os membros da família só podiam reconhecer suas mãos.
As imagens de CCTV são entendidas como uma parte crucial do caso do estado contra o Mantsoe.
Também se entende que as imagens mostram o último lugar e hora em que Karabo foi visto vivo.
Seu tio devastado diz que as filmagens tiradas do apartamento de Mantsoe também revelam outros detalhes alarmantes.
Anteriormente visto no canal DStv 403.
"O que as câmeras CCTV mostraram foi o fato de que a família entrou para ajudar os acusados a limpar o apartamento e eles deixaram com algumas roupas de cama e toalhas e tudo isso. Então não posso dizer que estavam escondendo provas. Eu estaria errado em dizer isso. A investigação estabelecerá que "o tio de Tshepo Mokoena Karabo.
O estado diz que não está ciente dessas alegações - mas confirmou que Mantsoe apontou para o local onde ele supostamente tirou o corpo de Mokoena.
"Nesta fase, é uma indicação. Mas não temos um registro onde ele confessa ao próprio assassinato ", disse o porta-voz da NPA, Phindi Louw-Mjonondwane.
O estado diz que vai se opor veemente à fiança para Mantsoe - que tem que fornecer razões excepcionais para justificar sua liberação.
Ele retorna ao tribunal em 24 de maio, quando ele tem a chance de explicar seu suposto envolvimento na morte de Karabo - ou invocar inocente.
A família de Karabo diz que eles estão esperando seus restos mortais para serem formalmente identificados através do DNA, e então colocará a jovem a descansar.
Комментариев нет:
Отправить комментарий