среда, 4 апреля 2018 г.

Estratégia de conservação da biodiversidade victoria


Avaliação estratégica do limite de crescimento urbano de Melbourne.


De acordo com a lei ambiental nacional - Lei de Proteção do Meio Ambiente e Conservação da Biodiversidade de 1999 (Lei EPBC) - o ministro federal do Meio Ambiente pode concordar em realizar uma avaliação estratégica sobre os impactos das ações em uma política, plano ou programa.


Fundo.


Em dezembro de 2008, o Departamento Victoriano de Planejamento e Desenvolvimento Comunitário divulgou um relatório intitulado Melbourne @ 5 milhões. O relatório forneceu previsões para o crescimento da população futura de Melbourne e detalhou a necessidade de acomodar mais 600 mil novas habitações nos próximos 20 anos dentro de um limite de crescimento urbano revisado.


Em 4 de março de 2009, o ministro federal do Meio Ambiente assinou um acordo com o governo vitoriano para realizar uma avaliação estratégica sob a legislação ambiental nacional sobre a expansão do limite de crescimento urbano de Melbourne. Em 16 de junho de 2009, o acordo de avaliação estratégica e os termos de referência foram alterados para refletir melhor a intenção desta avaliação.


Comentário público.


O governo vitoriano lançou uma série de relatórios preliminares para comentários públicos entre 17 de junho e 17 de julho de 2009, incluindo:


Entregando as Novas Comunidades Sustentáveis ​​de Melbourne: um relatório descrevendo a expansão do limite de crescimento urbano, Entregando as Comunidades Sustentáveis ​​Novas de Melbourne: um relatório descrevendo o link ferroviário regional, Entregando as Comunidades Sustentáveis ​​Novas de Melbourne: um relatório descrevendo a estrada de circunvalação externa de Melbourne e Entregando as Comunidades Sustentáveis ​​Novas de Melbourne : um relatório descrevendo os impactos em questões protegidas a nível nacional para a avaliação estratégica (EPBC Act).


Endosso.


Em 2 de fevereiro de 2018, o ministro federal do Meio Ambiente aprovou o documento do programa, entregando o Relatório do Programa Comunidades Novas Comunidades Sustentáveis: Relatório do Programa (dezembro de 2009). Esta foi a primeira avaliação estratégica na Austrália a alcançar o estágio de endosso. O endosso deste programa permite que o ministro considere dar aprovação às ações que são tomadas de acordo com o programa endossado.


O ministro aprovou quatro classes de ações no âmbito do programa endossado.


Estratégias de conservação.


O programa endossado incluiu um compromisso do governo vitoriano de preparar uma Estratégia de Conservação da Biodiversidade para os quatro corredores de crescimento e as estratégias sub-regionais que acompanham o rã grumoso, a mariposa dourada e o bandicoot marrom do sul e que essas estratégias sejam aprovadas por o ministro.


O ministro aprovou as seguintes estratégias:


Estratégia de Conservação da Biodiversidade para os Corredores de Crescimento de Melbourne (Departamento de Meio Ambiente e Indústrias Primárias do Governo de Victorian, junho de 2018) - aprovado 2 de agosto de 2018 Estratégia de Espécies Sub-regionais para a Marinha do Sol de Ouro (Departamento de Meio Ambiente e Indústrias Primárias do Rio Victoriano, maio de 2018) - aprovado 2 de agosto de 2018 Estratégia de Espécies Sub-regionais para o Rifa de Rastejar (Departamento de Meio Ambiente e Indústrias Primárias do Governo de Vitoriana, maio de 2018) - aprovado 2 de agosto de 2018 Estratégia de Espécies Sub-regionais para o Bandicoot Marinho do Sul (Departamento de Meio Ambiente e Indústrias Primárias do Governo de Victorian , Janeiro de 2018) e Suplemento: Conectividade de Habitat (Departamento de Meio Ambiente e Indústrias Primárias do Governo de Victorian, julho de 2018) - aprovado em 7 de agosto de 2018.


A Estratégia de Conservação da Biodiversidade identificou 36 áreas de conservação aplicando os requisitos de proteção das prescrições aprovadas para assuntos de importância ambiental nacional. Os requisitos nas prescrições relativas aos planos de compensação, salvamento e translocação e conservação foram incorporados à Estratégia de Conservação da Biodiversidade. A implementação da Estratégia de Conservação da Biodiversidade, portanto, dará efeito às prescrições para garantir a proteção de questões de importância ambiental nacional.


Prescrições para questões de importância ambiental nacional.


Em 16 de abril de 2018, o ministro federal do Meio Ambiente aprovou várias prescrições para comunidades ecológicas e ameaçou espécies associadas à avaliação estratégica de Melbourne. Estas prescrições especificam os requisitos para a proteção de questões protegidas a nível nacional, que devem ser seguidas na elaboração de planos de estrutura dos recintos e na realização de empreendimentos individuais. As prescrições foram aprovadas para:


Prados temperados naturais da planície vulcânica vitoriana Floresta de eucalipto gramíneo da planície vulcânica vitoriana Mariposa dourada do sol Lagarto listrado e listrado Maracujá marinho do sul Rã grunhinha Sapo de linho emaranhado Flor de arroz espinhosa Espécies migratórias.


Sites do governo vitoriano para a avaliação estratégica de Melbourne.


Mudanças para o limite de crescimento urbano de Melbourne.


A expansão do limite de crescimento urbano de Melbourne passou pelo Parlamento vitoriano (alteração VC68). Esta emenda implementou superposições de aquisição pública para a reserva de pastagem ocidental de 15 mil hectares. O governo vitoriano registrou esta alteração em 6 de agosto de 2018.


Em 2018, o governo vitoriano identificou mais 6000 hectares de terra para "inclusões lógicas" nos corredores de crescimento. Essas "inclusões lógicas" não são cobertas pelo programa endossado e quaisquer ações que possam ter um impacto significativo em questões de importância ambiental nacional nessas áreas exigirão uma referência, avaliação e aprovação separadas da Lei do EPBC.


Mais informações sobre essas "inclusões lógicas" estão no Departamento de Transportes, Planejamento e Infra-estrutura local de Victorian: Comité Consultivo de Inclusão Lógica.


Biodiversidade & # 038; Vegetação nativa.


A Estratégia de Conservação da Biodiversidade (BCS) é a estratégia global para proteger a biodiversidade nos corredores de crescimento de Victoria. Descreve todos os assuntos relevantes de importância ambiental nacional e estadual, incluindo assuntos abrangidos pela Lei de Proteção Ambiental e Conservação da Biodiversidade de 1999.


As decisões de conservação refletidas na estratégia foram feitas utilizando dados de biodiversidade coletados pelo Governo do Estado através de vários projetos de mapeamento de biodiversidade e outros dados coletados pelo Departamento de Meio Ambiente, Terra, Água e Planejamento (DELWP).


Esses dados foram incorporados no conjunto de dados e mapeamento de tempo de DELWP, que captura informações sobre o tipo de vegetação nativa, extensão e condição, dentro dos corredores de crescimento. Os dados informam os requisitos de compensação de vegetação nativa para o desenvolvimento urbano nos corredores de crescimento e substituem o requisito anterior de relatórios específicos de Avaliação da Biodiversidade para cada área de área de crescimento.


Os dados BCS e Time Stamping aplicam-se aos quatro corredores de crescimento dentro do Limite de Crescimento Urbano 2018 expandido e 16 dos 28 recintos urbanos existentes dentro do Limite de Crescimento Urbano de 2005 coberto pelo BCS.


Esta abordagem integrada contribui para uma maior certeza de planejamento, melhora os resultados da biodiversidade em questões de significância ambiental e auxilia na racionalização de processos de planejamento e aprovação para os corredores de crescimento.


Para ver os Relatórios de Avaliação da Biodiversidade preenchidos, clique aqui.


Para mais informações sobre o BCS, visite:


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Biodiversidade 2037.


Protegendo o meio ambiente de Victoria - Biodiversidade 2037 é o plano de Victoria para impedir o declínio de nossas plantas e animais nativos e melhorar o nosso ambiente natural por isso é saudável, valorizado e ativamente cuidado.


O governo vitoriano comprometeu-se a desenvolver o plano de biodiversidade de Victoria, Protegendo o ambiente e o ambiente de Victoria; Biodiversidade 2037. Juntamente com as revisões da Lei de Garantia de Flora e Fauna de 1988 (FFG Act) e regulamentos de compensação de vegetação nativa, o Plano assegurará que Victoria tenha uma abordagem moderna e efetiva para proteger e gerenciar a biodiversidade de Victoria.


Transformando o plano em ação.


Um Plano de Implementação para acompanhar a Proteção do Ambiente & Ndash de Victoria & rsquo; Biodiversidade 2037 está em desenvolvimento, que deverá ser lançado em 2017.


Suporte técnico complementar.


Este documento fornece fontes, referências e leituras adicionais para os fatos declarados em cada capítulo da Biodiversidade 2037 e está atualizado em maio de 2017.


Visão geral do capítulo.


O ambiente natural de Victoria é ricamente diversificado, único e precioso. Os vitorianos testemunham o meio ambiente não apenas por seu próprio bem, mas pelo seu valor indispensável para os indivíduos, as comunidades, os vitorianos aborígenes e a sociedade como um todo.


Embora todos os vitorianos desfrutem os benefícios da biodiversidade, relativamente poucos estão plenamente conscientes da sua importância, ou estão preparados para compartilhar o custo do & ndash; e responsabilidade por & ndash; sustentando isso.


As mudanças climáticas e o crescimento populacional deverão agravar as ameaças existentes e trazer novos desafios para a biodiversidade de Victoria.


O Plano de Biodiversidade apresenta uma visão de longo prazo para a biodiversidade de Victoria, apoiada por dois objetivos e ndash; Os vitorianos valorizam a natureza e o ambiente natural de Victoria é saudável.


O Plano estabelece objetivos estaduais para ambos os objetivos.


Para obter mais pessoas envolvidas com a natureza e atuando para proteger a biodiversidade, precisamos entender melhor as barreiras ao envolvimento da comunidade; e as oportunidades para se envolver.


O investimento em biodiversidade deve ser mais fortemente focado na prevenção e na intervenção precoce, em vez de apenas na resposta à crise, e agora temos as ferramentas e análises científicas para fazer isso.


Os impactos das mudanças climáticas e a incerteza que ela traz serão considerados em todas as decisões de conservação e afetarão o que pode ser alcançado.


Prioridades:


1. Entregar resultados rentáveis ​​utilizando ferramentas de apoio à decisão em processos de planejamento de biodiversidade para ajudar a alcançar e medir contra os objetivos.


2. Aumentar a coleta de dados específicos para a tomada de decisões baseada em evidências e tornar todos os dados mais acessíveis.


Um ambiente saudável é fundamental para uma sociedade saudável.


Mais precisa ser feito para permitir que os Victorianos acessem a natureza, incluindo o aumento da conscientização e compreensão do meio ambiente e a forma como eles podem agir para protegê-lo.


Todos nós precisamos trabalhar juntos e ndash; em todo o governo, negócios e comunidade & ndash; para garantir que possamos um ambiente saudável para apoiar uma sociedade saudável.


Prioridades:


3. Levar a consciência de todos os vitorianos sobre a importância do ambiente natural do estado.


4. Aumentar as oportunidades para todos os vitorianos terem conexões diárias com a natureza.


5. Aumentar as oportunidades para todos os Victorianos atuarem para proteger a biodiversidade.


Ao proteger e construir o capital natural do Estado, podemos melhorar a capacidade de Victoria de gerar riqueza e competir no cenário mundial.


O uso da contabilidade ambiental-econômica ajudará a revelar os vínculos entre o capital natural, a sociedade e a economia, e identificará riscos e oportunidades para Victoria.


A Victoria precisará cada vez mais proteger e utilizar seus recursos ambientais, incluindo suas atrações turísticas de classe mundial, para oferecer benefícios comparáveis ​​para a economia e o meio ambiente e para ajudar as comunidades a se tornarem mais habitáveis, resilientes e adaptadas ao clima.


Prioridades:


6. Incorporar a consideração do capital natural na tomada de decisões em todo o governo e apoiar as indústrias a fazerem o mesmo.


7. Ajudar a criar comunidades mais habitáveis ​​e adaptadas ao clima.


8. Melhor cuidar e mostrar os ativos ambientais da Victoria como atrações de classe mundial de turismo natural e cultural.


A saúde a longo prazo do ambiente natural de Victoria depende não apenas de uma visão clara do futuro, mas de recursos financeiros e de um esforço coletivo em toda a sociedade.


O governo está comprometido com iniciativas que resultarão em fontes de investimento mais sustentadas e diversas para ajudar a alcançar os objetivos deste Plano.


Uma chave para aumentar o investimento na conservação da biodiversidade será apoiar os proprietários para aumentar significativamente a quantidade de habitat nativo que é protegido e gerenciado em terras privadas.


Prioridades:


9. Estabelecer um financiamento sustentado para a biodiversidade.


10. Aproveite o investimento não-governamental na biodiversidade.


11. Aumentar os incentivos e explorar as oportunidades de mercado para proprietários privados para conservar a biodiversidade.


A abordagem da Victoria para a conservação da biodiversidade precisa ser modernizada, com uma colaboração mais estruturada entre as partes interessadas para direcionar o alinhamento, a responsabilização e a melhoria mensurável.


Para garantir que todos possam participar deste processo colaborativo, a capacidade de algumas partes interessadas e partes interessadas deve ser aprimorada.


Prioridades:


12. Adotar uma abordagem colaborativa de planejamento da resposta da biodiversidade para conduzir a responsabilização e a melhoria mensurável.


13. Apoiar e permitir que grupos comunitários, proprietários tradicionais, organizações não governamentais e seções de governo participem no planejamento da resposta da biodiversidade.


Os povos aborígenes têm profundas conexões culturais, espirituais e econômicas com a terra, a biodiversidade e os recursos através do relacionamento com o País. A ligação à terra, à biodiversidade e aos recursos no País é fundamental para a saúde e o bem-estar dos aborígenes.


A participação no planejamento e gestão da biodiversidade será apoiada para abordar os direitos e os interesses dos aborígenes.


Melhorar o acesso à biodiversidade e aumentar o papel dos aborígenes na gestão da biodiversidade oferece aos aborígenes oportunidades de promoção econômica.


Prioridades:


14. Engajar-se com os Proprietários Tradicionais para incluir os valores aborígenes e os conhecimentos ecológicos tradicionais no planejamento e gestão da biodiversidade.


15. Apoiar o acesso dos aborígenes à biodiversidade para o desenvolvimento econômico.


16. Desenvolver capacidade para aumentar a participação dos aborígenes na gestão da biodiversidade.


As ameaças precisam ser melhor administradas em toda a paisagem para garantir que as espécies e os ecossistemas sejam conservados e dar à biodiversidade a melhor chance de se adaptar aos efeitos das mudanças climáticas e do crescimento da população humana.


O governo irá demonstrar liderança, aumentando significativamente o investimento em gerenciamento de biodiversidade direcionado em reservas de conservação e outros terrenos públicos e informando de forma transparente o desempenho.


O sistema de reservas de conservação requer revisão periódica para garantir que a proteção permanente da biodiversidade seja tão efetiva quanto possível em condições climáticas variáveis ​​e uso da terra.


Prioridades:


17. Entregar excelência na gestão de todas as terras e águas.


18. Manter e melhorar um sistema de classe mundial de áreas protegidas.


O sucesso deste Plano dependerá da liderança do governo em sua implementação.


Isso incluirá a incorporação generalizada da biodiversidade na tomada de decisões, um quadro de regulamentação e responsabilização de melhores práticas e uma avaliação regular para aperfeiçoar e melhorar sua implementação.


Prioridades:


19. Adotar uma abordagem de todo o governo para implementar o Plano.


20. Estabeleça um processo de avaliação transparente para informar sobre o progresso no sentido da entrega do Plano.


Estudo de caso 1: Gundtij Mara basket weaving & ndash; reconectando todos os vitorianos ao país.


Aunty Eileen Alberts retira as sementes do recém-puxado Poong & rsquo; ort sedge (Carex tereticaulis) e deixa cair de volta ao solo para se propagar. Sem animais nativos atraídos pelas sementes, cresce em abundância selvagem em todo o país de Gunditjmara, que se estende de Portland, no extremo sul oeste de Victoria, até o rio Eumeralla e em direção ao Grampians no norte.


Os sedges fornecem uma recompensa pelo tecelagem tradicional, uma prática cultural que é exercida por mulheres de Gunditjmara que agora estão compartilhando seus conhecimentos com a comunidade mais ampla.


A Élder Eileen Alberts acredita que o tecelagem de cesta pode ser um catalisador para a reconciliação. & ldquo; temos grupos de até quinze mulheres aqui por algumas horas, & rdquo; ela diz, & ldquo; e muitas vezes as aulas continuam por algumas horas após o tempo de conclusão, porque todos estamos falando tanto, compartilhando histórias e desfrutando uma da outra, e as amizades continuam fora das aulas. & rdquo;


No entanto, enquanto os sedges são abundantes, o conhecimento cultural sobre tecelagem de cesta foi quase perdido e, com ele, os benefícios claros do bem-estar oferecidos pelo orgulho cultural e conexão com tradição e comunidade. Quando os Gunditmara estavam sujeitos à missão civilizadora no Lago de Condah e proibiram a prática de sua cultura pelos Administradores da Missão, as mulheres deixaram de deixar a tradição por medo de tirar seus filhos. Foi apenas a tenacidade de Aunty Connie Hart, que foi criada na missão, & lsquo; peeking em torno dos cantos & rsquo; e, secretamente, observando as mulheres idosas, que mantinham esse conhecimento vivo. No entanto, não foi até muitos anos depois, quando Connie tinha 67 anos que Eileen conseguiu convencê-la a passar seu conhecimento para outros. & ldquo; Mesmo assim, ela só faria isso com as persianas puxadas para baixo e estava convencido de que nossos filhos seriam tirados, & quot; lembra Eileen. & ldquo; demorou três meses para que ela percebesse que os tempos mudaram. & rdquo;


Hoje em dia, as cestas tecidas são demandadas por pessoas que comissionam peças únicas para museus e coleções privadas, complementando a demanda de turistas que desembarcam de navios de cruzeiro em Portland e param de parar a Cooperativa Aborígene de Windamara para comprar itens menores. Mas Aunty Eileen ainda tem tempo para tecer e consertar as tradicionais cestas e ndash; redes de três ou quatro metros de comprimento & ndash; que são usados ​​hoje pelos guardas florestais para capturar enguias em pontos estratégicos de armadilhas ao longo das vias navegáveis ​​de Budj Bim.


Com o ressurgimento da tradição cultural assegurada, a paisagem precisa ser ativamente gerenciada para garantir a sobrevivência do Poong & rsquo; ort. A tia Eileen pede aos rangers que realizem queimaduras de mosaicos nas Áreas Protegidas Indígenas antes do inverno para garantir o crescimento da próxima temporada. No entanto, em muitas outras áreas, o manjar é ameaçado pelo gado, que come toda a planta e evita a sua reprodução natural.


Estudo de caso 2: Friends of Fabbro Fields.


Nossa motivação inicial para a convocação de um & lsquo; Friends of & rsquo; grupo era se envolver na comunidade local e fazer o nosso pouco para o meio ambiente. Quando descobrimos que uma nova reserva ambiental foi planejada para a nossa área local, sabíamos que o tempo estava sobre nós e ficamos entusiasmados em nos envolver. Começando o trabalho em 2018, os Amigos de Fabbro Fields começaram com a tarefa humilde (ainda que considerável) de remover lixo da parcela de cinco hectares. Agora, tendo removido inúmeros sacos de ervas daninhas e instalado milhares de plantas nativas locais, nós fizemos imensas melhorias nos valores ecológicos em toda a reserva.


Dezenas de pessoas apaixonadas participaram de nossas abelhas trabalhadoras e nós fizemos conexões duradouras com pessoas de mentalidade semelhante em nosso bairro. Com a assistência do Nillumbik Shire Council, financiar fundos do DELWP e Melbourne Water, e centenas de horas de voluntariado, estamos fazendo grandes progressos com nossos esforços de restauração.


Nós aumentamos os valores de vegetação na reserva e melhoramos a conectividade do habitat ao longo do corredor Diamond Creek. Ao mesmo tempo, esperamos que a melhoria estética do site inspire os outros a admirar as plantas locais e se envolver ativamente no voluntariado ambiental.


Com o contínuo respeito pelas prioridades e orientações do conselho local, esperamos restaurar o melhor exemplo de floresta ribeirinha no Diamond Creek e admirar a comunidade adotiva pelo meio ambiente local.


Desenvolvimento do Plano.


Fase de redação.


Os trabalhos de elaboração do Plano de Biodiversidade começaram em 2018. Protegendo o ambiente e o nash da Victoria; Biodiversidade 2036 foi desenvolvido em colaboração com as principais partes interessadas através de três principais grupos de referência e vários outros processos colaborativos.


Grupos de referência.


Os grupos de referência foram:


Grupo de referência de partes interessadas, composto por representantes de:


Associação de Parques Nacionais de Victorian; Ambiente Victoria; Justiça ambiental Austrália; Federação das corporações proprietárias tradicionais vitorianas; Bush Heritage Austrália; BirdLife Austrália; Victorian Farmers Federation & rsquo; Associação Municipal de Victoria; Instituto de Desenvolvimento Urbano da Austrália (Victoria); Cidade de Greater Geelong; Conselho da Corangamite Shire; Nillumbik Shire Council; National Australia Bank; Environmental Farmers Network; Representação científica (Universidade LaTrobe); Conservação da natureza; Conselho do Landcare vitoriano; Associação Farm, Tree e Landcare.


Grupo de Referência de Carteiras, composto por representantes das seguintes agências governamentais:


Autoridades de Gerenciamento de Cobranças; Confiança pela natureza; Melbourne Water; Conselho costeiro vitoriano; Museu Victoria; Royal Botanic Gardens; Zoos Victoria; DELWP.


Science Reference Group, composto por cientistas de organizações universitárias, governamentais e não governamentais:


Universidade de La Trobe; Confiança pela natureza; Bush Heritage Austrália; Universidade de Melbourne; RMIT; Departamento de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Transportes e Recursos; Griffith University; Universidade de Deakin.


Esses grupos se reuniram individualmente ou em conjunto doze vezes entre junho de 2018 e novembro de 2018, para fornecer informações e orientações para o desenvolvimento e finalização do plano preliminar.


Consulta pública.


O projeto de plano de biodiversidade, Proteção do Ambiente e da Nedash de Victoria; Biodiversidade 2036, foi disponibilizado para consulta pública por oito semanas, de 17 de março de 2018 a 15 de maio de 2018.


Durante este período, os vitorianos foram convidados a participar de sessões de informação da comunidade realizadas em todo o estado para saber mais sobre o plano preliminar.


250 inscrições foram apresentadas no plano preliminar por indivíduos e organizações.


Finalização.


Os envios públicos no plano preliminar foram analisados ​​após o encerramento da consulta pública. Embora a maioria dos envios tenham sido positivos, foram feitas muitas sugestões para melhorar o Plano, incluindo a necessidade de metas estatais. O Plano foi atualizado e reescrito durante a segunda metade de 2018 para refletir o feedback público recebido. Isso incluiu o desenvolvimento de metas estaduais que foram consideradas pelos grupos de referência do Plano e incluídas no plano final.


Projetos relacionados.


Fique atualizado.


DELWP inquéritos gerais: 136 186 VicEmergency Hotline: 1800 226 226 Local Government Switchboard: 03 9208 3333.


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Áreas de Conservação na Estratégia de Conservação da Biodiversidade.


O conjunto de dados fornece áreas de conservação, dentro das áreas de crescimento Melbourne West, Sunbury (Melbourne North-West), Melbourne North e Melbourne South-East entre 2005 e 2018 Urban Growth Boundary.


O conjunto de dados é a base das "áreas de biodiversidade" identificadas nos Planos do Corredor de Crescimento de Melbourne (maio de 2018) e a Estratégia de Conservação da Biodiversidade para os Corredores de Crescimento de Melbourne a serem lançados em 2018 e preparada como requisito da Avaliação Estratégica de Melbourne sob a Commonwealth EPBC Act.


Dados e recursos.


Áreas de Conservação na Estratégia de Conservação da Biodiversidade.


Use recursos de pedidos para obter acesso a dados espaciais em vários formatos e extensões.


Você está sendo solicitado a fornecer um endereço de e-mail válido, para que possamos notificá-lo por e-mail quando seus dados estiverem prontos para download.


Informação adicional.


Áreas de Conservação na Estratégia de Conservação da Biodiversidade.


Introdução à avaliação estratégica de Melbourne.


O governo vitoriano desenvolveu quatro estratégias de conservação para nossos corredores de crescimento.


Acordo para realizar a avaliação estratégica.


Em junho de 2009, os governos vitoriano e da Commonwealth concordaram em realizar uma avaliação estratégica do programa de desenvolvimento urbano do governo vitoriano, entregando as mais novas comunidades sustentáveis ​​de Melbourne.


Feito no âmbito do Commonwealth Environment Protection and Biodiversity Conservation Act 1999, o acordo se concentra em questões de importância ambiental nacional.


As áreas incluídas no programa e cobertas pelo MSA são:


áreas adicionadas ao limite de crescimento urbano pela reforma do esquema de planejamento VC68 (limite de crescimento urbano 2018); áreas do Corredor de Transporte Metropolitano Outrónico / E6 e do Corredor Regional Rail Link; e, áreas nos 28 recintos urbanos existentes dentro do limite de crescimento urbano de 2005.


As áreas cobertas pelo programa são mostradas no mapa 1 e os mapas 3 a 6 do Relatório do Programa.


O MSA é o primeiro de seu tipo na Austrália a ser submetido à aprovação do Governo da Commonwealth.


Aprovações do governo da Commonwealth.


O Governo da Commonwealth forneceu aprovações nos termos da Lei de Proteção do Meio Ambiente e da Conservação da Biodiversidade de 1999 (Lei EPBC) para quatro classes de ações reguladas pelo Programa MSA:


Não são necessárias mais aprovações nos termos da Lei EPBC para o desenvolvimento urbano nessas áreas, desde que o desenvolvimento acompanhe o Relatório do Programa e as condições das aprovações que garantam que o desenvolvimento urbano prosseguir de forma a proteger as questões de importância ambiental nacional.


Ainda é necessária aprovação do Governo da Commonwealth para o desenvolvimento do Corredor de Transporte de Anel Metropolitano Exterior / E6 Road Reservation.


Relatório do programa.


Parte do acordo com o Governo da Commonwealth inclui uma série de compromissos relativos a resultados de conservação e medidas de mitigação. Esses compromissos foram feitos para garantir que o desenvolvimento urbano prosseguisse de forma a proteger as questões de importância ambiental nacional.


Esses compromissos são estabelecidos no Relatório do Programa e incluem o estabelecimento das Reservas do Western Grassland e uma Reserva de Floresta de Eucalipto Grassy fora da Limite de Crescimento Urbano.


O Relatório do Programa foi aprovado pelo Ministro da Commonwealth para o Meio Ambiente em 2 de fevereiro de 2018.


Relatório de Avaliação de Impacto Estratégico.


O Relatório de Avaliação de Impacto Estratégico avaliou os impactos do programa de desenvolvimento urbano do governo vitoriano em questões de importância ambiental nacional. Também identificou uma série de medidas de conservação para mitigar os impactos do programa nesses assuntos.


O relatório foi submetido ao Ministro do Meio Ambiente da Commonwealth para apoiar o processo de aprovação do Relatório do Programa.


Alteração do esquema de planejamento VC68.


A alteração do plano de planejamento VC68 deu efeito a aspectos-chave do programa de desenvolvimento urbano do governo vitoriano, incluindo:


a expansão do limite de crescimento urbano; e, sobreposições de aquisição pública para as reservas de pastagens ocidentais propostas, o link ferroviário regional e o Corredor de transporte de anel metropolitano exterior / E6 Road Reservation.


A alteração foi ratificada pelo Parlamento em 29 de julho de 2018 e publicada em 6 de agosto de 2018.


Estratégias de conservação sob o MSA.


O governo vitoriano desenvolveu quatro estratégias de conservação para os corredores de crescimento. Estes identificam como compromissos fundamentais no âmbito da Melbourne Strategic Assessment (MSA) serão alcançados.


As estratégias aprovadas são:


O DELWP também desenvolveu a Nota de Orientação: Implementando a Estratégia de Conservação da Biodiversidade para os Corredores de Crescimento de Melbourne para definir como os principais componentes do Crescimento da Estratégia de Conservação da Biodiversidade serão implementados.


Ferramentas e processos para implementar a Estratégia de Conservação da Biodiversidade através do sistema de planejamento serão finalizados e publicamente disponíveis quando os esquemas de planejamento forem alterados.


Áreas abrangidas pelas estratégias de conservação.


As estratégias de conservação aplicam-se a:


16 dos 28 recintos urbanos existentes na fronteira do crescimento urbano de 2005; O Corredor de Transporte de Anel Metropolitano Exterior / E6 Road Reservation; e os quatro corredores de crescimento no limite expandido de crescimento urbano de 2018.


Os corredores de crescimento cobertos pelas estratégias são:


o corredor de crescimento ocidental (Melton / Wyndham); o corredor de crescimento do Noroeste (Sunbury / Diggers Rest); o corredor de crescimento do Norte (Hume / Whittlesea / Mitchell); e o corredor de crescimento do Sudeste (Casey / Cardinia).


Os 16 recintos urbanos abrangidos pelas estratégias são identificados na Estratégia de Conservação da Biodiversidade.


Essas estratégias não se aplicam ao corredor do Link Ferroviário Regional entre Werribee e Deer Park (seção 2) ou a 12 dos 28 recintos urbanos existentes no 2005 Urban Growth Boundary (os recintos aprovados antes de 1 de março de 2018).


Estratégia de Conservação da Biodiversidade.


A Estratégia de Conservação da Biodiversidade é a estratégia abrangente para a proteção da biodiversidade nos corredores de crescimento e é um passo significativo para finalizar o planejamento da biodiversidade exigido pela Avaliação Estratégica de Melbourne.


aborda todas as questões relevantes de importância estatal, bem como questões de importância ambiental nacional protegidas pelo Commonwealth Environment Protection and Biodiversity Conservation Act 1999; assegura a proteção a longo prazo da biodiversidade nos corredores de crescimento, criando uma rede de áreas de conservação; e estabelece medidas de conservação para proteger a biodiversidade importante fora de Melbourne para complementar ações dentro dos corredores de crescimento.


A Estratégia de Conservação da Biodiversidade informa os Planos do Corredor de Crescimento preparados pela antiga Autoridade das Áreas de Crescimento. Esses planos estabelecem a direção estratégica para o futuro desenvolvimento urbano de terras nas áreas de crescimento nos próximos 20 a 30 anos.


Estratégias de espécies sub-regionais.


As estratégias de espécies sub-regionais foram preparadas para o Rastejamento, o Golden Sun Moth e o Southern Brown Bandicoot. Essas espécies ameaçadas são questões de importância ambiental nacional protegidas pela Lei de Conservação da Proteção do Meio Ambiente e da Biodiversidade de 1999.


As estratégias de espécies sub-regionais ajudarão a garantir a proteção a longo prazo de Growling Grass Frog, Golden Sun Moth e Southern Brown Bandicoot nos corredores de crescimento.


A Estratégia Sub-Regional de Espécies para o Bandicoot do Mar do Sul também se concentra em ações de conservação para as espécies fora da área coberta pela Estratégia de Conservação da Biodiversidade.


Também preparamos um complemento para a Estratégia Sub-regional de Espécies para o Bandicoot Marinho do Sul para esclarecer e fornecer orientação adicional sobre compromissos para fornecer conectividade de habitat para o Bandicoot Marrom do Sul na região Sudeste de Melbourne.


Proteção de Terra sob a Estratégia de Conservação da Biodiversidade.


O Governo vitoriano preparou o documento Proteção de Terra sob a Estratégia de Conservação da Biodiversidade para descrever os mecanismos e governança associados à aquisição e proteção de terras em Áreas de Conservação identificadas como parte do MSA e identificar os critérios que serão utilizados para priorizar terrenos para aquisição sob o programa.


Para visualizar esses documentos visite Publicações.


Consulta pública.


As estratégias preliminares de conservação foram lançadas para consulta pública, juntamente com os Planos do Corredor de Crescimento preparados pela antiga Autoridade das Áreas de Crescimento, por um período de seis semanas de 9 de novembro de 2018 a 20 de dezembro de 2018.


As estratégias finais de conservação responderam ao feedback e às novas informações recebidas durante os processos de consulta pública.


Para visualizar esses documentos visite Publicações.


Dados de carimbo de data / hora.


O governo vitoriano encomendou consultores para coletar dados de vegetação nativa sobre propriedades onde os proprietários de terras o solicitaram. A coleta foi realizada de acordo com padrões de avaliação específicos, incluindo as tarefas de mapeamento e avaliação necessárias, os padrões e formatos para a coleta de dados e os padrões de garantia de qualidade.


O relatório de procedimentos de avaliação de mapeamento e condição de vegetação descreve esses padrões. Para visualizar esses documentos visite Publicações.


Os dados de marcação temporal estão disponíveis para visualização via NatureKit.


Os dados de carimbo de data / hora informam as obrigações de compensação do habitat.


DELWP inquéritos gerais: 136 186 VicEmergency Hotline: 1800 226 226 Local Government Switchboard: 03 9208 3333.


Súbito, audição ou deficiência na fala? Entre em contato com o National.

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